Sim, somos Michele e Fred, do Dueto fotografia.

Criamos esse projeto Lestreque para compartilhar outras alegrias. Queremos ajudar outras pessoas a verem a arte e a criatividade como ferramentas para o auto conhecimento e a felicidade.

Das palavras inventadas, das lembranças que guardamos, das imagens que criamos. São pequenos prazeres visuais, coisas que nos fazem pensar, coisas que sorriem pra gente.

A verdade é que ainda somos crianças. Crescemos, mas com a saudade dos quintais, porões e sótãos onde criávamos mundos nossos só com a imaginação e com o que estivesse por perto. Velhos cadernos viravam revistas em quadrinhos, pedaços de revistas se combinavam em colagens, e, claro, amigos imaginários para trocar várias ideias.

As tecnologias passam, evoluem, mudam, mas a única que sempre estará junto é a imaginação.

Lestreque é um espaço, uma sensação, uma palavra, uma ideia, um adjetivo, uma coisa, uma forma sem forma, um dizer, uma boa lembrança, um quintal, uma casa, um lar, um laboratório, uma experiência, uma história. Sem bordas definidas, uma palavra sem limites.

Lestreque é algo da infância. Um termo inventado pelo pai do Fred para contar que algo estava muito legal, ou delicioso, ou bonito, tipo, lestreque mesmo.

Lestreque é arte, vontade de criar pro mundo, vontade de ajudar outros a verem seus mundos mais vivos e criativos. Ampliar o olhar. Somos curiosos por natureza e queremos ajudar.

 

“A imaginação é mais importante que o conhecimento” (Einstein)